Bilhetes de Identidade chegam a aldeia de Sacalingã

27/3/2024 12:22 PM

Mais de 25 moradores da aldeia de Sacalingã, comuna da Catata, município da Caála, beneficiam de Bilhetes de Identidade após terem sido formados sobre a importância, benefícios, procedimentos e requisitos para a obtenção do bilhete de identidade. Os mesmos foram tratados na Direcção Municipal dos Registos, na sede municipal da Caála.

António Camuene faz referência da utilidade do bilhete para poder alcançar o seu sonho.

“Gostei muito dessa jornada que percorremos desde as formações até o dia de hoje que viemos tratar os nossos bilhetes. Eu tenho um cargo na igreja, mas agora quero ser obreiro e para isso, tenho que ter o bilhete, quer dizer que daqui a 15 dias, vou poder dar entrada a realização do meu sonho, graças as formações que recebemos e a parceria que foi criada com Direcção Municipal dos Registos, muito obrigado!” Sublinhou.

Laurindo Jamba de 38 anos de idade, tesoureiro da cooperativa Visão pra o Futuro, enfatiza a importância do bilhete para a cooperativa e do reforço das informações sobre o mesmo documento aos demais membros da aldeia.

“Desde que recebemos as formações sobre os bilhetes gostei muito e me interessei porque aprendi que é um direito de todos e com ele podemos ter acesso aos serviços básicos. Por outra, eu faço parte do corpo directivo da cooperativa Visão para o Futuro e não tinha Bilhete. Agora, não teremos muitas dificuldades com algumas questões, principalmente de assinaturas e tratamento de documentos.

Mas, o nosso trabalho não para por aqui. É importante que agora informemos também aos outros que é necessário tratar o bilhete e que afinal não é muito difícil”. Referiu.

Os bilhetes tratados nos dias 14 e 15 do mês em curso, poderão ser levantados dentro de 15 dias. Importa salientar que dois membros da cooperativa já têm em posse os seus bilhetes, pois após a primeira formação sobre a importância e benefícios deste documento de identificação, entenderam ser urgente tratá-lo.

A referida actividade enquadra-se no âmbito do estágio de jornalismo comunitário da estudante do ICRA-Luanda com apoio da ADRA-Antena Huambo.

 

 

Fazer Download