A ADRA Antena Malanje promoveu a apresentação pública do Pro Juci no município do Kiwaba Nzoji.
O referido projecto tem como objectivo, contribuir para a promoção da participação cívica e inserção socioeconómica dos jovens no meio rural.
Durante a apresentação, o Assistente de Projectos da ADRA Antena Malanje, Martins Simões, fez menção dos principais eixos que comtempla o projecto, desde a lógica de intervenção, principais objectivos, resultados e acções que serão desencadeadas durante a implementação, bem como o valor orçamentado para a sua vigência.
Alice André, membro da cooperativa Medile, afirma que o projecto será benéfico para a juventude local, em função das acções que serão desenvolvidas durante a sua implementação.
“Acreditamos que este projecto vai impulsionar as iniciativas produtivas dos jovens a nível do município, e com base nas formações que serão realizadas vai melhorar o nosso entendimento sobre os principais programas públicos cabimentados no município”. sublinhou.
Paciência Filipe Gonga de 21 anos, Vice-presidente da cooperativa Yosso Ikuma, da aldeia Mutumbua, destaca a relevância do projecto para os jovens da sua comunidade.
“O projecto é de extrema importância para nós porque vai contribuir para o nosso desenvolvimento socioeconómico”. disse.
O encontro contou com a participação de 54 pessoas, entre os quais 16 mulheres.
Esta acção enquadra-se no âmbito da implementação do Projecto Juventude e Cidadania, financiado pela União Europeia, tendo como principal requerente a Ajuda das Igrejas Norueguesas – NCA.