Em Benguela, cerca de 50 mulheres das cooperativas Passuca, Mulher Rural e Okutyuka no município do Cubal, foram capacitadas sobre os direitos e procedimentos relacionados àprestação de alimentos conforme estabelecido pela legislação angolana epráticas comunitárias.
Durante o evento, organizado pela ADRA, foram abordados diversos aspectos, incluindo osdireitos das mulheres em receber alimentos para si e seus dependentes, o papel das autoridades judiciais e as formas práticas de solicitar e garantir a prestação alimentícia.
Além do momento teórico, o evento incluiu a oportunidade de identificação e apresentação de queixas de forma individual sobre problemas vivenciados por algumas mulheres.
Para muitas mulheres presentes, a capacitação representou um ponto de virada em suas vidas, oferecendo não apenas conhecimento legal, mas também empoderamento pessoal.
A ADRA, com o financiamento do Ondjango Feminista, implementa o projecto Apoio Jurídico com o objetivo de fortalecer a capacidade das mulheres nas comunidades rurais em lidar com questões legais relacionadas à família e aos direitos das mulheres.