Mais de 80 mulheres refletem sobre sororidade e empoderamento feminino

29/11/2024 11:10 AM

A ADRA promoveu em Benguela, o XIII Encontro de Mulheres e Parceiras da ADRA.

As participantes apresentaram a preocupação sobre o aumento do índice de famílias desfavorecidas e casos de fuga à paternidade que tem aumentado significativamente nos últimos tempos, perpetuados principalmente por policiais e militares.

Para colmatar esta situação, as mulheres recomendam que se promova debates e sensibilização nas esquadras policiais e nos quartéis.

Participaram mulheres representantes de Organizações da Sociedade Civil (OIC, ADPP, AJS, CRB, LARDEF),SINPROF, Governo Provincial de Benguela, Administração municipal de Benguela, IDA,  cooperativas agropecuárias do Cubal, Ganda, Baía Farta, Lobito, SIC e jornalistas.

Durante o evento foram debatidos temas com as políticas e programas públicos voltados para o empoderamento socioeconómico das mulheres; saúde sexual e reprodutiva e o empoderamento feminino e sororidade dentro e fora instituições e organizações.

A actividade está enquadrada no projecto Institucional financiado pela organização AfricaGrupperna e contou com o apoio do projecto Apoio Jurídico financiado pelo colectivo Ondjango Feminista.

 

Fazer Download