No âmbito do Projecto Lobi e Monitoria de Políticas Públicas de Desenvolvimento Local, as Organizações Locais da Sociedade Civil apresentaram o seu posicionamento sobre os principais programas públicos na linha do ambiente e saneamento básico em curso no município do Cazenga.
“Manuel Domingos, membro da AAJ, diz que a nível de alguns distritos, as acções desenvolvidas em torno do ambiente e saneamento básico têm sido pouco eficientes, sobretudo no que toca as valas de drenagem.”
“As administrações locais têm uma agenda na qual apontam que as manutenções das valas de drenagens devem ser feitas pelo menos duas vezes em um ano, mas a nível do município está longe de se fazer.” Sublinhou.
“O objectivo que a PLACA tem quanto aos programas públicos voltado ao ambiente e saneamento básico, é ver correspondido o direito que é ditado pela Constituição, no qual os cidadãos têm direito a um ambiente saudável e sadio”. Realçou Nelson Nambolo, membro da associação PLACA.
Esta acção enquadra-se no âmbito do Projecto Lobi e Monitoria de Políticas Públicas de Desenvolvimento Local, implementado pela ADRA com financiamento da Pão Para o Mundo.