Novo Director da ADRA Antena Benguela apresentado às comunidades e parceiros

14/6/2024 4:01 PM

Decorreu de 11 a 14 de Junho, a apresentação do novo Director da ADRA Antena Benguela às Administrações Municipais, membros das comunidades e da Sociedade Civil nos municípios do Cubal, Ganda, Baía Farta e Benguela.

Por um lado, havia lágrimas nos olhos pela saída da Directora cessante, Cecília José Quitombe, mas por outro lado, ouviu-se cânticos de louvores de boas-vindas ao novo Director, Justino Nunda Figueiredo.

Cecília Quitombe, Directora cessante, afirmou que “é com grande satisfação que a ADRA tem trabalhado desde o início dos anos 90. De lá para cá, a ADRA tem formado cada quadro pois é um espaço de transição de liderança. As lideranças mudam-se, mas os processos continuam”.

Para o Administrador Municipal da Ganda, Francisco Prata, a ADRA tem sabido escolher os seus líderes, vemos a forma como as populações têm estado a aderir aos projectos. E o trabalho em prol da agricultura é visível e muito dele é fruto do trabalho da ADRA.

“Então, agradecemos pelo trabalho que têm desenvolvido. Como parceiro, as portas da Administração Municipal continuam abertas.”

Justino Figueiredo afirma ser gratificante e desafiante assumir a liderança da Antena e o faz com a consciência da velha máxima de Robert Chambers: fazer dos últimos os primeiros.

“Todos fazemos parte desta grande proeza de contribuir para o desenvolvimento das comunidades, porque os mesmos são e continuarão a ser os protagonistas do seu próprio desenvolvimento e os projectos levados acabo pela ADRA e outros agentes são instrumentos para concretização deste desiderato”.

Sr. Moisés, em representação da comunidade, agradeceu o trabalho realizado pela então Directora da Antena e tem causado impacto positivo nas comunidades.

“Nós, a comunidade, vencemos o mito de complexo de inferioridade graças ao esforço da ADRA que tem feito tudo no sentido de fazer aproximar as comunidades das nossas entidades governamentais para mostrarem as suas dificuldades e necessidades.”

A ADRA no seu novo plano estratégico 2023-2027 estabeleceu como uma das suas principais prioridades o reforço e a valorização das capacidades dos seus colaboradores desafiando-os a assumir funções chaves para a continuidade dos interesses da organização, com vista a assegurar os processos de desenvolvimento local em cursos nas áreas de intervenção.

Fazer Download