As comunidades de Kicanda, Mudile, Vunda, Mbulo, Kimonha e Lumbanji, no município de Cacuso, na comuna do Lombe, beneficiaram de consultas de rotina, numa feira promovida entre a ADRA e a Administração Municipal, no âmbito do projecto Ampliando Direitos Construindo Futuro, financiado pela União Europeia.
Mais de 400 pessoas entre adultos e crianças afluíram às consultas de medicina geral e pediatria e controlo de hipertensão arterial. Ramatismo, lombargia, hipertensão, artrite, paludismo e febre tifoide, são doenças predominantes na circunscrição. No final das consultas os pacientes receberam medicamentos para combater as enfermidades diagnosticadas pela equipa de saúde.
Zeferino Mussubo, cidadão de 68 anos, mostrou-se satisfeito ao receber os técnicos de saúde em sua casa, para ser consultado.
“Agradecemos muito pelo gesto de nos encontrar em casa e nos consultar eu e a minha mulher, continuem a vir sempre no nosso bairro para tratarem da nossa saúde”. Realçou.
O evento contou com o envolvimento de 20 de técnicos de saúde da Administração Municipal de Cacuso, Associação Voluntária Agora Podemos Ajudar Angola “APAA” e quadros da ADRA.
A acção enquadra-se no âmbito do projecto Ampliando Direitos, Construindo o Futuro, financiado pela União Europeia.