ADRA Antena Cunene, promoveu a entrega de sementes adaptáveis a seca nas comunas de Ombala yo Mungu e Naulila no município de Ombadja. As associações beneficiaram-sede 75 kg Milho, 150 kg de Massango, 30 kg de feijão manteiga.
Angelina João membros da associação Unida de Oshauyo, diz que o projeto de Redução a Insegurança Alimentar e Nutricional, trouxe novas dinâmicas, dando força e esperança para todos.
“Com estas sementes, prometemos trabalhar, no sentido de melhorar as condições de vida das nossas famílias como também para não decepcionar os doadores; esperamos que este ano as chuvas caíam bem porque queremos fazer da nossa localidade o celeiro de sementes para a distribuir em outra localidade.” Sublinhou.
“Me sinto satisfeito com todo trabalho que a ADRA tem feito nas nossas comunidades, vamos trabalhar a terra, visto que até aqui as chuvas começaram a cair bem e se continuar assim, iremos ter bons resultados. Temos o sonho de ser uma comunidade que poderá levar produtos nos mercados de Ombadja para sua comercialização, bem-haja o projecto Para Cunene.” Frisou Lucas Haikela, membro da comunidade do Naulila.
Segundo Eduardo Samuel, Técnico da ADRA, as chuvas no Cunene têm sido muitos irregulares, mais nos últimos dias temos constatados uma diferença em relação os tempos anteriores e esperamos que continue, pois, se assim for, teremos uma ótima colheita no próximo ano.
Está acção, está enquadrada no Projecto Para-Cunene, implementado pela ADRA no Cunene, com financiamento da União Europeia.