A construção está a ser efectuada no âmbito do Projecto NaturAngola, implementado pela ADRA, com financiamento da Organização Eclesiástica Alemã Pão Para o Mundo, nas províncias de Benguela Baía-Farta, Catumbela, Benguela Sede e Lobito, em Luanda nos municípios do Cazenga e Kilamba-Kiaxi.
O bairro 11 de Novembro, na localidade da Boa Esperança é uma das regiões a nível do município da Baía Farta com imensas dificuldades quanto ao acesso à água potável.
Os moradores do bairro manifestaram a imensa alegria em ver que um dos grandes problemas vai ser mitigado com a construção da cisterna.
Tal como afirma Joaquina Ferreira ֞ esta cisterna poderá ajudar, porque estamos a precisar de água e com isso estamos muito contentes. É difícil vos explicar, só Deus sabe. A maior dificuldade é com os “kaleluias” (motorizadas de 3 rodas) que vêm de vez em quando e ficamos *arrasca com esse sofrimento. Tenho acompanhado desde o princípio a construção deste tanque e vimos que vocês têm pensado em nós”. Sublinhou.
A obra conta com o envolvimento de 5 membros das comunidades que estão a trabalhar directamente no apetrechamento do tanque e os outros membros estão concentrados na transportação da água, confeção de alimentos, bem como a monitorização desta acção do projecto.