Os catadores de resíduos do bairro 11 de Novembro no município do Kilamba Kiaxi, reforçaram os conhecimentos sobre gestão, reciclagem, reutilização e redução dos resíduos sólidos.
Dentre os vários assuntos abordados, a reciclagem dos resíduos sólidos, a partilha e troca de experiências, desde a forma como os catadores vivem e sobrevivem por meio da prática da catação, seus rendimentos e valorização da actividade, foram as mais destacadas. Durante a sessão formativa, os catadores aprenderam sobre outras formas de se auto sustentarem por meio dos resíduos sólidos e receberam coletes refletores para trabalharem identificados como beneficiários do projecto NaturAngola.
"Aprendi que devemos reciclar os resíduos sólidos, gostei da sessão e espero que o projecto NaturAngola continue com essas capacitações porque precisamos destes incentivos". Sublinhou Sérgio Miguel.
Participaram da referida formação, cerca de 10 catadores, sendo 3 mulheres.
Esta acção enquadra-se no âmbito do projecto NaturAngola, implementado pela ADRA com financiamento da Organização Eclesiástica Alemã Pão Para o Mundo.